ORIENTAÇÕES PARA CONSULTA

Leve todas as informações anotadas

Como a Endocrinologia é uma especialidade clínica bastante abrangente, que se intersecciona com várias outras, e em que um mínimo detalhe pode fazer uma diferença enorme, tente levar ao médico o máximo possível de informações. Portanto, anote todos os sinais e sintomas.

A colaboração do paciente é fundamental para que o médico possa fazer um raciocínio clínico adequado, solicitar os exames que forem realmente necessários (e não solicitar em excesso) e fazer uma prescrição correta.

Além de minimizar o risco de erro médico, também ajuda a poupar tempo e dinheiro de todos, especialmente do paciente.

Leve todas os exames

Leve todos os exames que tenha realizado nos últimos meses (ou chave de acesso do laboratório), especialmente os relacionados ao motivo da consulta, independentemente de quem solicitou o exame.

Não é porque o exame foi solicitado por outro médico que não interessa ao seu endocrinologista, afinal precisamos ver o paciente como um todo.

Leve a lista de todos os medicamentos

Leve a lista de todos os medicamentos em uso, e as respectivas doses, incluindo vitaminas, suplementos e fitoterápicos.

Tudo o que ingerimos pode ter alguma repercussão no organismo, e muitas vezes uma substância que parece inócua pode não ser tanto assim. Além disso, a diferença entre o remédio e o veneno pode ser a dose.

Anote!

Para não esquecer de nenhum sinal ou sintoma, anotá-los antes da consulta.

Observações:
  • Atendimento particular e UNIMED.
  • O paciente pode solicitar reembolso de sua consulta junto ao seu convênio.
  • Todos os exames solicitados pela Dra. Laura Greca podem ser realizados pelo convênio do paciente sem custo adicional para ele.

AGENDAMENTO